Uso / Aplicações:
Solução inovadora em jardins verticais para ambientes internos e externos criada para aplicação em paredes com alturas e formatos variáveis.
Vantagens:
Além da praticidade para criar muros verdes em projetos corporativos, comerciais e residenciais, o GreenWall Ceramic é uma excelente alternativa para aproveitamento e valorização de pequenos espaços com muita criatividade.
Dimensões / Peso:
Cada peça contém 29 cm de comprimento, 25 cm de altura e 19 cm de profundidade. Para que a instalação seja feita por amarração, existe o que chamamos de meia-peça - com as mesmas medidas com, exceção do comprimento, que possui 14,5 cm.
O peso por m² é de aprox. 120Kg finalizado, ou seja, assentado e plantado.
Sustentabilidade:
GreenWall Ceramic pode contribuir para a redução da temperatura em áreas fechadas, proporcionando conforto térmico e economia no uso do ar condicionado. Também pode reduzir a poluição sonora e do ar.
Instalação:
A instalação deve atender os princípios básicos de alvenaria, ou seja, se faz necessária a utilização de argamassa flexível para seu assentamento, e deve ser feito através de amarração, utilizando-se para isso, a meia peça.
Não há necessidade da utilização da manta bidim em todos os módulos. Só indicamos o uso do bidim entre o último bloco e a peça de fechamento lateral.
Este cuidado evita que o substrato “transborde” pelas laterais do painel construído, ou seja, a manta deve ser colocada ao final de cada uma das fileiras de cada “floreira”, o que previne contra possíveis entupimentos no espaço destinado a drenagem da água.
Sim. O ideal é trabalhar com um desnível mínimo, de 0,5%, para facilitar o escoamento de eventual excesso de água da irrigação ou da chuva.
Não é necessário furar as peças. O sistema GreenWall Ceramic foi desenvolvido para que o escoamento de eventual excesso da água proveniente da irrigação, ou chuva, ocorra pelas peças laterais de fechamento que se encontram nas duas extremidades do painel verde.
Dessa forma, eventual excesso de líquido sempre escoará apenas em dois pontos do jardim vertical, permitindo que este sempre esteja com sua extensão seca, livre de umidade e externa.
Com o objetivo de garantir a saúde das plantas e qualidade do ar, é muito importante que as peças laterais sempre estejam desobstruídas. É indicado, após a finalização do seu jardim vertical, realizar um teste para atestar a desobstrução do sistema.
TESTE: jogar aproximadamente 01 litro de água na parte interna dos módulos, e verificar se houve o escoamento através das peças de fechamento até o chão. Ou, ainda, através do sistema de captação escolhido. Em hipótese de obstrução, deve-se desobstruir o sistema, e somente após iniciar o plantio.
Para 1 m² de material assentado, o volume indicado é de aproximadamente 20 litros por m² de substrato. (Esta quantidade varia de acordo com a marca do produto, é indicado consultar um profissional arquiteto paisagista e/ou engenheiro agrônomo).
Sim, para isto deve ser utilizada a estrutura de mão francesa, que será criada a partir do corte do módulo inteiro, de acordo com as imagens. Não encontrou as respostas que precisa?
Contate-nos!